Trifásico

Cena, interpretação e música. Três elementos que a partir de três universos sonoros distintos, criados por três compositores contemporâneos explodem em várias direcções:
A peça de teatro musical do francês Georges Aperghis tão sugestiva na intensidade ‘sonora’ do gesto.
A Peça ADKOM – “A Diferent Kind of Measure”, do norte- americano Edmund Campion que explora, com ajuda do computador e de um software especificamente criado para a composição, complexos mapas de tempos que transformam em autómatas aos intérpretes e serve para juntar-se em simbiosis ao pré-cinema de Eadweard James Muybridge.
A ópera de câmara num acto, “Sol de Invierno”, com libreto e música do espanhol David del Puerto, que baseando-se no drama final da peça teatral Espectros de Henrik Ibsen cria esta original partitura para dois cantores e percussão melódica (a base de marimbas, vibrafones e steel drums), para expressar toda a força do drama contraditório e frio da eutanásia pedida e implorada pelo lho a sua mãe que lhe deu a vida.
A química expectante da junção dos elementos é o segredo inominável destas artes colectivas.