Drumming & José Afonso

Steel Drumming toca José Afonso é o projeto sobre um homem de liberdade e um reencontro com a história das canções de um país que se queria livre. Surpreendentemente, o que se ouve e vê neste concerto é um desafio: uma objetiva intenção de ir à descoberta, com arrojo e rigor, e de ousar cruzar culturas como José Afonso cruzou gerações. Numa singular escolha dos mais emblemáticos e mais secretos temas do seu repertório, o Steel Drumming reinterpreta nas Steelpans (tambores de metal originalmente oriundos de Trinidad e Tobago) a sonoridade de um dos maiores autores e intérpretes da música portuguesa. Sem fronteiras. Sem receio de encontrar a “portugalidade” numa guitarra de fado com raízes em África, algures entre Coimbra e as Caraíbas. E para este programa, o Drumming GP conta com a magnífica voz de Miguel Guedes.

Programa

Homenagem a José Afonso

Intérpretes: 6 músicos.

Duração: 60 minutos

Créditos

Arranjos: Bernardo Sassetti, Pedro Moreira e António Augusto Aguiar, MárioLaginha, Pedro Moreira, Vasco Mendonça e Telmo Marques, baseados em temas originais de Zeca Afonso.

Originais: Nuno Côrte-Real, Carlos Guedes e Jeffrey Davis

Direção artística: Miquel Bernat

Drumming: Rui Rodrigues, Paulo Costa, João Tiago, Juca Monteiro e António Sérgio

Voz: JP Simões (ex-Belle Chase Hotel), MiguelGuedes dos Blind Zero e Sofia Ribeiro

Som: Suse Ribero

Luz: Emmanuel Pereira

Multimédia

Foto

Vídeo

Imprensa

Instrumentos

Dossier e Riders Técnicos

Dossier

Som

Luz

Homenagem a José Afonso

“Steel Drumming toca José Afonso” é o projecto de um homem de liberdade. Aparentemente, um reencontro com a história das canções de um País que se queria livre e se libertou. Surpreendentemente, o que se ouve e vê é bem mais do que um desa o: é uma objectiva intenção de ir à descoberta, de arrojo e de rigor, de ousar cruzar culturas como José Afonso cruzou gerações. Numa singular escolha dos mais emblemáticos e mais secretos temas do seu reportório, o Drumming GP reinterpreta a mundividência de um dos maiores autores e intérpretes da música portuguesa, correndo riscos e correndo o mundo. Sem fronteiras. Sem receio de encontrar a ‘portugalidade’ numa guitarra da fado com raízes em África, algures entre Coimbra e as Caraíbas.