Espectáculo de sensibilização – e educação – sobre o meio ambiente e derivações: a higiene, a atitude de limpar e transformar, de reciclar.
‘To Limpeza’, ‘To limpo’, expressões utilizadas pela população de baixa renda para informar que não carregam nenhum tipo de droga ou não possuem cha na polícia. Estar limpo, neste caso, vai mais além de haver tomado banho, escovando os dentes ou lavando as mãos, mas sobretudo estar de acordo a certas regras sociais.
O lixo e consequentemente sua limpeza compete à sociedade actual. O problema do lixo nasce no momento em que se coloca algo fora de lugar, algo que não se adapta, não se inclui, não compartilha relações com a natureza. Constantemente o homem produz lixo, isto é, produz materiais inorgânicos e orgânicos, gazes, líquidos que não participam do eco sistema ou en m, agridem o meio ambiente. Constantemente vemos uma atitude relaxada do ser humano sobre as possíveis consequências futuras do problema ‘lixo’ no nosso planeta. Cada um é responsável sobre o lixo que produz. A terra é nossa casa, e provavelmente será de nossos lhos, netos, etc… A mudança de nossa atitude é e será o melhor exemplo para aqueles que irão continuar vivendo neste planeta.
As músicas e as encenações interagem durante o show, dando sequência na organização dos instrumentos que pouco a pouco são retirados da montanha de lixo que se encontra no centro do palco.