Partindo de vários temas rock, o Drumming GP lançou o repto a seis compositores portugueses de trabalha- rem sobre outros tantos temas rock que, para além de deverem ser conhecidos pela sua referencialidade na história do rock, deveriam ter, também, constituído marcos na vida de cada um deles. Assim, a ousadia do projecto materializou-se no trabalho sobre temas ‘clássicos’ dos Beatles, U2, Frank Zappa, Benny Goodman e Steppen Wolf. Originando seis novas criações para percussão.
A glosa destes temas do conhecimento universal dos públicos ocidentais, no todo ou em parte, permite instaurar um jogo cúmplice de identicação e busca, de reconhecimento e perda, entre as músicas e a audiência, um jogo que passa pelo adivinhar, pelo fantasiar, pelo imaginar, pelo perder e pelo recuperar da identidade de cada um dos velhos temas na linguagem das novas obras.
Este jogo alicerça subtilmente um espectáculo de extraordinária fusão e desconstrução dos dogmas ligados à criação musical e à sua compartimentação em géneros dissociados, estabelecendo ainda um tão peculiar quanto invulgar envolvimento do público.